Mantendo o PACE com as mudanças
"Estamos protegendo nossos idosos e nossa equipe enquanto ainda prestamos cuidados."
“Estamos acostumados a ver as pessoas quase todos os dias”, explicou Tara Sherman, Diretora de Enfermagem do PACE CHA. “Tivemos que entender como nos adaptar de uma maneira que nunca havíamos imaginado”.
MOLST - tirando o melhor disso
O CHA PACE começou atualizando o MOLST (Ordens Médicas Para Tratamentos de Sustentação da Vida) de cada participante. As ordens são escritas para refletir que tipo de cuidados os pacientes desejam. Identificar alguém com uma procuração de assistência médica é algo que todos deveríamos fazer, embora seja diferente do MOLST. É uma pessoa que pode falar por você, mesmo que você não possa falar por si mesmo. Parece assustador, mas é importante falar com o seu procurador sobre os tipos de cuidados que você deseja ou não deseja ter se estiver muito doente. O PACE CHA está trabalhando para ajudar os participantes a identificarem um procurador confiável.
Ainda cuidando
Ficar sozinho é perigoso para pessoas idosas, especialmente aquelas com problemas de saúde. A equipe de serviço social e terapia recreacional da PACE está se conectando aos pacientes por telefone, enquanto os cuidados clínicos presenciais continuam quando são essenciais.
Equipes especiais de COVID-19 agora visitam os paciente do PACE em duplas. Isso é importante porque colocar e tirar os equipamentos de proteção individual (EPIs) é difícil. Mas isso diminui o risco de exposição quando feito adequadamente.
Cada equipe inclui uma van e um motorista da Cataldo, nossa parceira de transporte. A Cataldo também apoia os participantes ao entregar as Refeições Sobre Rodas, levando pacientes com COVID-19 para diálise e levando os pacientes para fazer testes.
Não é fácil
Os participantes do PACE já tem dificuldades com problemas de saúde, e por isso apresentam maior risco se pegarem a COVID-19. Tem sido um mês difícil para a equipe, que perdeu diversos pacientes.
“Nosso trabalho na linha de frente é diferente do trabalho feito nos hospitais,” explicou Sherman. “Conhecemos muito bem cada um dos nossos participantes. Ajudamos eles em suas casas -- às vezes em instalações de residência assistida -- conhecemos suas histórias e suas famílias. Ver essas pessoas ficarem doentes é de partir o coração.”
Com pouco tempo para o luto, a Gerente de Assistência do PACE CHA, Elissa Klein, está apoiando familiares e funcionários criando um livro de memórias com uma página para cada pessoa que falece durante este momento difícil. Membros da equipe estão contribuindo para cada página. Quando está completa, Elissa compartilha com membros da família. É uma maneira da equipe PACE do CHA honrar seus relacionamentos especiais e se curar.
Junte-se ao PACE
Muitos cuidadores de pessoas estão ficando doentes, ou mudanças de situação tornam necessário o apoio que o PACE fornece. As avaliações são feitas virtualmente de casa e o PACE está inovando no cadastramento de pessoas.
“Algumas pessoas estão com muitas dificuldades e estamos fazendo todo o possível para mantê-las em suas casas,” disse Sherman. “Ver todo mundo ajudar me faz chorar às vezes. Estamos protegendo nossos idosos e nossa equipe enquanto fornecemos cuidados.”
Disclaimer
This articles provide general information for educational purposes only. The information provided in this article, or through linkages to other sites, is not a substitute for medical or professional care, and you should not use the information in place of a visit, call consultation or the advice of your physician or other healthcare provider.