Back to Blog List

Topics/Previous Posts

  • Mar 07, 2019

Mãe luta para realizar sonhos olímpicos da filha

Conheça a intérprete médica Eliana Izzo, da CHA.

O alarme toca às 22:30 na segunda-feira à noite, e Eliana se levanta da cama rapidamente para se preparar para o seu próximo turno daquele dia. Eliana subsiste com cerca de quatro horas de sono por noite durante a semana para poder sustentar os filhos e seus sonhos. A sua filha adolescente está prestes a entrar na próxima competição de patinação no gelo dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Eliana beija sua filha Gabriella na testa e cumprimenta o filho David enquanto ele faz a lição de casa espalhada sobre a mesa da cozinha. Ambos têm muito orgulho da mãe e ajudam Eliana a vestir o agasalho de inverno. Ela recolhe seu café da manhã e o almoço para o próximo dia e segue para a noite gelada da Nova Inglaterra.

Ela está começando seu segundo trabalho (das 23:00 às 07:00), um turno noturno como intérprete médica de espanhol/português no CHA Cambridge Hospital. Mais cedo, ela trabalhou das 08:30 às 17:00 como intérprete no Franciscan Children's Hospital de Boston. Eliana corajosamente mantém essa jornada de 16 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

“Levei um tempo para me acostumar com a jornada de trabalho, mas eu faço tudo pela Gabriella e o David. Gabriella recebeu recentemente uma carta de aceitação da Universidade de Harvard, e David está estudando Economia e Finanças na Universidade de Bentley“, comenta Eliana. “Eu não poderia estar mais orgulhosa deles, e trabalho todos os dias para garantir que possam realizar seus sonhos.

Sua filha, Gabriella, recentemente ganhou a medalha de ouro no Campeonato Feminino Júnior Americano de Patinação Artística de 2019 em Detroit, Michigan. Sua vitória é o culminar de sete anos da dedicação e do trabalho duro de Gabriella, e confirma as escolhas difíceis feitas ao longo do caminho, que tornam os sacrifícios pessoais e familiares ainda mais compensadores.

Gabriella em breve estará competindo no Campeonato Feminino Sênior e sonha em buscar o ouro olímpico em três anos. Os próximos Jogos Olímpicos de Inverno estão previstos para 2022 em Pequim, na China. Gabriella já competiu no exterior na Holanda, Tailândia e Eslovênia.

Eliana é originalmente do Brasil e aprendeu espanhol e português quando criança. Ela completou sua formação de intérprete na Pontifícia Universidade Católica e imigrou para os Estados Unidos em 1994. Depois de viver na Califórnia, Virgínia, Washington D.C. e Flórida, ela finalmente chegou a Boston em 2011 e realizou um Programa de Certificação de Intérpretes na Universidade de Boston. A interpretação é um campo vasto, que abrange cargos na educação, no governo, em serviços sociais e no setor privado.

“Durante o meu turno da noite na CHA, eu presencio momentos de pura alegria e também vejo a luta diária de alguns dos nossos pacientes mais vulneráveis. Num minuto estou segurando a mão de uma mãe enquanto ela se prepara para dar à luz“, observou Eliana. “Na próxima hora, ou dia, eu ofereço conforto e auxilio um prestador da CHA a comunicar-se com uma família de imigrantes cujo filho está enfrentando uma doença mental pela primeira vez.”

Eu sou muito grata à CHA e aos Assuntos Multiculturais e Serviços ao Paciente por apoiarem e acolherem a jornada da minha família“, comentou Eliana. Tanto ela quanto outros intérpretes como ela na CHA atuam como uma ligação entre os pacientes que não falam inglês e os profissionais de saúde. Os intérpretes conhecem os pacientes na situação em que estão no momento e ajudam a expressar suas necessidades nas clínicas de hospitais, cuidados primários e atendimentos especializados em toda a CHA. Em 2018, a CHA terminou o ano com um recorde de 314.569 interpretações. 


Disclaimer
This articles provide general information for educational purposes only. The information provided in this article, or through linkages to other sites, is not a substitute for medical or professional care, and you should not use the information in place of a visit, call consultation or the advice of your physician or other healthcare provider.

Back to Blog List

Affiliated with:
Teaching hospital of:
Close